quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Invista na venda direta!

Sempre em alta, a venda direta ainda representa para muitas pessoas uma boa chance de ter uma renda extra, ou até fazer deste ofício, seu principal trabalho. Os clientes continuam fiéis e adeptos desse atendimento personalizado e intimista, com o Consultor atendendo pessoalmente.

Confira as dicas para vender mais e fidelizar seus clientes!




1. Seja consultora, em vez de revendedora
Há uma grande diferença entre a revendedora e a consultora. Enquanto a primeira apenas revende os produtos, a segunda conhece a marca e a mercadoria, propõe combinações e conhece as reais necessidades das clientes.

2. Tenha um relacionamento ativo com a clientela
Aproximação e contato semanal com as clientes são duas questões importantíssimas para garantir a segunda venda. Essa troca de informações pode ser feita por meio de e-mail, redes sociais ou newsletters (email marketing).

3. Mantenha seus clientes sempre informados
Sempre alerte seus clientes sobre as ofertas, os brindes e os lançamentos do novo catálogo. Dessa maneira você fideliza sua relação com eles.

4. Apresente as novidades em primeira mão
Para os clientes mais íntimos, vale apresentar os lançamentos e as promoções do catálogo primeiro. À medida que você trabalha essa relação, consegue aumentar suas vendas, e com menos trabalho.

5. Aumente a distribuição
No início do negócio, é importante trabalhar com uma carteira vasta de clientes. Mas, com o passar do tempo e a identificação dos clientes fiéis, concentre-se naquelas que compram sempre, oferecendo um trabalho personalizado.

6. Evite grandes reuniões com a clientela
Fazer eventos para reunir os clientes e mostrar os produtos pode não ser uma boa ideia. A dispersão toma conta do local e os consumidores não se sentem privilegiados. Faça eventos mais direcionados, como uma aula de automaquiagem, e com menos pessoas.

7. Invista na profissão
O Consultor de cosméticos pode oferecer um curso de maquiagem ou algo voltado à estética. Com capacitação, é possível ter mais credibilidade com o cliente e oferecer o produto com mais propriedade.

8. Dedique um tempo diário à atividade
Mesmo que a venda direta seja sua segunda fonte de renda, vale dedicar no mínimo duas horas por dia ao trabalho. Use esse tempo para fazer o marketing com os clientes por meio das redes sociais.

9. Consuma o que você revende
O Consultor deve ser consumidor dos produtos que vende. Se uma Consultora chega para a venda maquiada, perfumada e produzida com os produtos da marca, consegue convencer a cliente mais facilmente, além de oferecer mais credibilidade aos produtos.

10. Invista em um pequeno estoque
Ter alguns itens a pronta entrega é o diferencial e atrai os clientes que não têm paciência para esperar a chegada do produto. Para ser um risco calculado, invista naqueles produtos que saem com mais frequência.


Com informações do site revistapegn.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Aqui é seu espaço de interação com a distribuidora Yes!