Sempre em alta, a venda direta ainda representa para muitas pessoas uma boa
chance de ter uma renda extra, ou até fazer deste ofício, seu principal
trabalho. Os clientes continuam fiéis e adeptos desse atendimento personalizado
e intimista, com o Consultor atendendo pessoalmente.
Confira as dicas para vender mais e fidelizar seus clientes!
1. Seja consultora, em vez de revendedora
Há uma grande diferença entre a revendedora e a consultora. Enquanto a primeira apenas revende os produtos, a segunda conhece a marca e a mercadoria, propõe combinações e conhece as reais necessidades das clientes.
2. Tenha um relacionamento ativo com a
clientela
Aproximação e contato semanal com as clientes são duas questões importantíssimas para garantir a segunda venda. Essa troca de informações pode ser feita por meio de e-mail, redes sociais ou newsletters (email marketing).
Aproximação e contato semanal com as clientes são duas questões importantíssimas para garantir a segunda venda. Essa troca de informações pode ser feita por meio de e-mail, redes sociais ou newsletters (email marketing).
3. Mantenha seus clientes sempre
informados
Sempre alerte seus clientes sobre as ofertas, os brindes e os lançamentos do novo catálogo. Dessa maneira você fideliza sua relação com eles.
Sempre alerte seus clientes sobre as ofertas, os brindes e os lançamentos do novo catálogo. Dessa maneira você fideliza sua relação com eles.
4. Apresente as novidades em primeira
mão
Para os clientes mais íntimos, vale apresentar os lançamentos e as promoções do catálogo primeiro. À medida que você trabalha essa relação, consegue aumentar suas vendas, e com menos trabalho.
Para os clientes mais íntimos, vale apresentar os lançamentos e as promoções do catálogo primeiro. À medida que você trabalha essa relação, consegue aumentar suas vendas, e com menos trabalho.
5. Aumente a distribuição
No início do negócio, é importante trabalhar com uma carteira vasta de clientes. Mas, com o passar do tempo e a identificação dos clientes fiéis, concentre-se naquelas que compram sempre, oferecendo um trabalho personalizado.
No início do negócio, é importante trabalhar com uma carteira vasta de clientes. Mas, com o passar do tempo e a identificação dos clientes fiéis, concentre-se naquelas que compram sempre, oferecendo um trabalho personalizado.
6. Evite grandes reuniões com a
clientela
Fazer eventos para reunir os clientes e mostrar os produtos pode não ser uma boa ideia. A dispersão toma conta do local e os consumidores não se sentem privilegiados. Faça eventos mais direcionados, como uma aula de automaquiagem, e com menos pessoas.
Fazer eventos para reunir os clientes e mostrar os produtos pode não ser uma boa ideia. A dispersão toma conta do local e os consumidores não se sentem privilegiados. Faça eventos mais direcionados, como uma aula de automaquiagem, e com menos pessoas.
7. Invista na profissão
O Consultor de cosméticos pode oferecer um curso de maquiagem ou algo voltado à estética. Com capacitação, é possível ter mais credibilidade com o cliente e oferecer o produto com mais propriedade.
O Consultor de cosméticos pode oferecer um curso de maquiagem ou algo voltado à estética. Com capacitação, é possível ter mais credibilidade com o cliente e oferecer o produto com mais propriedade.
8. Dedique um tempo diário à atividade
Mesmo que a venda direta seja sua segunda fonte de renda, vale dedicar no mínimo duas horas por dia ao trabalho. Use esse tempo para fazer o marketing com os clientes por meio das redes sociais.
Mesmo que a venda direta seja sua segunda fonte de renda, vale dedicar no mínimo duas horas por dia ao trabalho. Use esse tempo para fazer o marketing com os clientes por meio das redes sociais.
9. Consuma o que você revende
O Consultor deve ser consumidor dos produtos que vende. Se uma Consultora chega para a venda maquiada, perfumada e produzida com os produtos da marca, consegue convencer a cliente mais facilmente, além de oferecer mais credibilidade aos produtos.
O Consultor deve ser consumidor dos produtos que vende. Se uma Consultora chega para a venda maquiada, perfumada e produzida com os produtos da marca, consegue convencer a cliente mais facilmente, além de oferecer mais credibilidade aos produtos.
10. Invista em um pequeno estoque
Ter alguns itens a pronta entrega é o diferencial e atrai os clientes que não têm paciência para esperar a chegada do produto. Para ser um risco calculado, invista naqueles produtos que saem com mais frequência.
Ter alguns itens a pronta entrega é o diferencial e atrai os clientes que não têm paciência para esperar a chegada do produto. Para ser um risco calculado, invista naqueles produtos que saem com mais frequência.
Com informações do site revistapegn.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar! Aqui é seu espaço de interação com a distribuidora Yes!