quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sondagem nas vendas

Ao desenvolver a capacidade de sondar e descobrir por que um cliente deseja determinado produto, você pode aumentar sensivelmente suas chances de satisfazê-lo. 


Identificar habilmente as razões que determinam uma venda em potencial significa também aumentar a média de itens que você pode vender para cada cliente, num período de tempo menor.

Por que a sondagem – que causa mais dificuldades aos vendedores que qualquer outro passo – é tão crítica? Apesar de querermos acreditar no contrário, um cliente nunca é igual ao outro. Cabe ao vendedor identificar as diferenças entre os clientes e os itens ou alternativas adequados a cada um.
Dois clientes podem estar procurando o mesmo produto mas provavelmente cada uma tem um motivo diferente. O que acontecerá se você fizer a mesma demonstração para os dois? Provavelmente o vendedor perderá uma venda e talvez as duas. A falta de habilidade na sondagem pode resultar em perda de vendas e comissões, ainda que tenha gasto um tempo substancial com os clientes.

É necessário ser um profissional para descobrir as razões pessoais que levaram o cliente a procurar um determinado produto e fazer com que ele sinta, durante a demonstração, que o que você está oferecendo atende às suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Aqui é seu espaço de interação com a distribuidora Yes!