quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Missão do vendedor

A missão do vendedor é conhecer as técnicas de vendas e atendimento, conhecer bem o produto que vende e estar preparado para conseguir sucesso na profissão. 


Além disso, ele deve transformar o atendimento padrão num exemplo de consultoria sobre os itens que está oferecendo, entender o que o cliente busca e encaminhá-lo, através do seu conhecimento, aos produtos adequados.

Hoje, é preciso ser mais do que apenas um simples vendedor. O bom vendedor é aquele que transforma clientes potenciais em efetivos compradores através de um excelente atendimento. 
No momento em que o cliente entra em contato com o vendedor, ele procura um especialista. Por isso, é importante conhecer plenamente o que está representando e se informar sobre o mercado em que atua.

Não 'jogue' apenas o catálogo na mão do cliente e volte dias depois para saber o que ele comprou, apresente as promoções, lançamentos e dê destaque na apresentação dos itens que tem maior saída ou que lhe proporcione maior lucratividade.

Especialize-se e venda muito mais!

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