quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Formatos de rosto

Para conseguir efeitos na maquiagem, como as técnicas do contorno e do strobing (confira aqui), precisamos ficar de olho no formato do rosto de cada cliente. Assim, é possível destacar os pontos fortes de cada uma.


Coração:
Testas e bochechas mais largas do que o queixo, que é estreito e pontudo.
Dica: Contorne dos lados da testa e têmporas. Isto cria um equilíbrio entre a parte mais larga e a mais estreita do rosto. Aplique o contorno também na ponta do queixo e abaixo das maçãs para suavizá-las. O iluminador deve ser aplicado abaixo dos olhos, em forma de triângulo invertido para iluminar o olhar.
 
Oval:
O rosto é mais longo do que largo e se assemelha a um ovo de cabeça pra baixo. O queixo e linha do contorno do cabelo não são acentuados.   
Dica: Contorne as laterais do rosto e a linha do contorno do cabelo. Marque também abaixo das maçãs, começando da orelha até o meio das bochechas.

Redondo:
Queixo, mandíbula e linha de contorno do cabelo não são acentuados. Neste formato, o rosto é quase tão largo quanto longo.
Dica: Contorne as laterais do rosto e continue em direção às maçãs. Dê uma suavizada nesta área e curve o pincel em direção ao queixo, para alongar o rosto. Ilumine o centro da testa, queixo e a região abaixo dos olhos.


Quadrado:
Mandíbula bem definida e rosto mais largo do que longo. Também possui a linha do cabelo definida e o queixo é mais delicado.
Dica: Escureça as laterais do rosto, para alongá-lo e o maxilar, para deixar o queixo mais aparente. Aplique o produto também abaixo das maçãs do rosto, em direção à boca. Ilumine o centro da testa, queixo e abaixo das sobrancelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Aqui é seu espaço de interação com a distribuidora Yes!