sexta-feira, 1 de maio de 2015

Como reverter desastres na maquiagem

Que atire o primeiro pote de creme quem nunca cometeu um pecado de maquiagem. Afinal, por mais que se saiba da importância de remover o make antes de dormir e da necessidade do uso do protetor solar, o deslize pode acontecer em um dia de muito cansaço ou em busca do bronzeado mais rápido.

Porém, para algumas pessoas, tais erros simples se tornam rotina e, com eles, chegam também os desastres de beleza: manchas, rugas e outras marcas que comprometem o visual e demandam investimento de tempo e cosméticos para serem eliminados.
Segundo a dermatologista Samantha Enande, não são apenas as mulheres que cometem imprudências em nome da aparência. Os homens também pecam e exageram em procedimentos, muitas vezes sem acompanhamento médico.

Confira alguns deslizes que podem ser desastrosos e formas de atenuar suas consequências!

  • manchas causadas pela falta do protetor solar: comuns em homens e mulheres, podem ser removidas com peelings, laser e alguns tratamentos cosméticos com clareadores prescritos pelo médico para uso doméstico.
  • dormir mal e a pele perder o viço: lavar bem o rosto com água de morna para fria, usar um bom hidratante e muito protetor solar. “Além disso, deve-se beber dois litros de água, no mínimo, ou o suficiente até o xixi ficar transparente.”
  • dormir de maquiagem e ficar borrada: remova o cosmético do rosto pela manhã, hidrate bem e capriche no filtro solar. “Usar o demaquilante errado para o seu tipo de pele é pior do que não usar nenhum”, destaca a médica.
  • economizar na maquiagem e comprar marcas “genéricas” ou sem marca conhecida:esse tipo de deslize pode causar sérias alergias que apenas uma consulta médica consegue resolver.
  • compartilhar cosméticos: pode trazer contaminações para a boca, os olhos etc e o médico deve ser consultado para resolver o problema.
  • usar make com validade vencida: pode causar sérias alergias e até mesmo cegueira. “A máscara para cílios, por exemplo, tem validade de dois meses apenas. Não é frescura ou coisa de quem quer vender mais. Esse cosmético fica muito próximo dos olhos e pode causar sérias irritações e inflamações”, defende a médica.
fonte: Portal Beauty Up

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Aqui é seu espaço de interação com a distribuidora Yes!