terça-feira, 29 de abril de 2014

Técnica do Sorriso

Ser cordial e saber abordar de maneira correta podem ajudar muito na hora de conquistar novos clientes. E sorrir é essencial. Já que, também nas vendas, o sorriso é eficaz e traz resultados.


Em seus inúmeros treinamentos, a Consultora de Venda Direta Edilene Nogueira é firme ao perguntar: “você sorri na hora de vender?”. Neste momento, ela reafirma a importância de um sorriso franco para conseguir o objetivo que se deseja alcançar. E seja ele qual for, uma expressão sincera vai ajudá-lo. “O sorriso é um convite à aproximação. Sorria. Se retribuírem, é sinal verde para você apresentar os produtos”, ensina Edilene.

Una a técnica do sorriso a uma boa apresentação pessoal e a um tom de voz firme e positivo. Ensaie ainda a gesticulação. Cuidado com os excessos, mas lembre-se: a falta de gestos também pode parecer timidez. “O que usamos e como nos portamos influencia nossos clientes. Faça com que eles queiram ser iguais a você e sempre fará muitas vendas”, conta.

Uma estratégia fundamental é utilizar os produtos que vende. Além de poder falar com mais segurança sobre os itens, o cliente pode ser atraído por algum cheirinho agradável ou pela cor de batom usado na hora de oferecer o produto.

Aproveite este artigo e siga as dicas para vender muito mais!

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