Ser cordial e saber abordar de maneira
correta podem ajudar muito na hora de conquistar novos clientes. E sorrir é
essencial. Já que, também nas vendas, o sorriso é eficaz e traz resultados.
Em seus inúmeros treinamentos, a
Consultora de Venda Direta Edilene Nogueira é firme ao perguntar: “você sorri
na hora de vender?”. Neste momento, ela reafirma a importância de um sorriso
franco para conseguir o objetivo que se deseja alcançar. E seja ele qual for,
uma expressão sincera vai ajudá-lo. “O sorriso é um convite à aproximação.
Sorria. Se retribuírem, é sinal verde para você apresentar os produtos”, ensina
Edilene.
Una a técnica do sorriso a uma boa
apresentação pessoal e a um tom de voz firme e positivo. Ensaie ainda a
gesticulação. Cuidado com os excessos, mas lembre-se: a falta de gestos também
pode parecer timidez. “O que usamos e como nos portamos influencia nossos
clientes. Faça com que eles queiram ser iguais a você e sempre fará muitas
vendas”, conta.
Uma estratégia fundamental é utilizar os produtos
que vende. Além de poder falar com mais segurança sobre os itens, o cliente
pode ser atraído por algum cheirinho agradável ou pela cor de batom usado na
hora de oferecer o produto.
Aproveite este artigo e siga as dicas
para vender muito mais!
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