Para serem eficazes, os vendedores devem conhecer todos os detalhes envolvidos na prática de suas atividades e, acima de tudo, a natureza dos clientes que irão atender. A excelência em serviços é a base segura do objetivo de atender o cliente. Entendendo isso e procedendo da forma correta, conquistamos sua confiança e chegamos à venda.
Muitos vendedores simplesmente se concentram no lucro e não tentam conquistar a confiança de seus consumidores, construir relacionamentos ou simplesmente ter a empatia de realizar negócios a partir do ponto de vista dos clientes. O interesse sincero em servir é o sentimento que os verdadeiros campeões de venda já descobriram ter.
Além de se importar com o cliente, o vendedor campeão tem sede de vendas, ou seja, o sentimento de sociabilidade, a chama do entusiasmo, a motivação da determinação e a habilidade da empatia.
A sociabilidade se manifesta pelo “gostar de gente”, pelo prazer de conhecer novas pessoas, de ter curiosidade e paciência com as suas diferenças, ao invés de incomodar-se com isso. O entusiasmo se manifesta pelo prazer que sente em exercer a profissão que escolheu e não simplesmente aquela que apareceu como oportunidade. A determinação separa os que participam daqueles que competem. A empatia vem da habilidade de se colocar na posição de cliente. Não significa simplesmente fazer as vontades dele, mas satisfazê-lo com atenção, honestidade, ética e eficiência.
Portanto, para buscar o pleno sucesso é preciso entender o porquê de atender bem para vender melhor. Os campeões têm sede de vendas, mas matam essa sede com muita preparação, informação, trabalho contínuo e honesto.
Fonte: www.varejista.com.br
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