quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Saiba mais sobre a durabilidade dos perfumes

Segundo o Instituto internacional Euromonitor, que audita o mercado de higiene pessoal, o Brasil é o maior mercado mundial em consumo de fragrâncias pelo terceiro ano consecutivo, à frente dos Estados Unidos, Alemanha e França. O fato se deve à paixão que as mulheres brasileiras nutrem por fragrâncias.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), 54% delas usam perfume pelo menos uma vez por dia, todos os dias; 45% compram um novo frasco a cada dois ou três meses; e 39% usam uma fragrância diferente conforme a ocasião.

Aproveite as dicas abaixo para usar no momento da venda!

O que faz uma fragrância durar mais na pele?
Antigamente se falava muito em utilizar fixador, porém essa “estratégia” é um mito. Não há nenhuma substância que tenha o poder de fazer o perfume durar mais. O que determina a durabilidade é a sua estrutura, isto é, as notas presentes, a família olfativa e as matérias primas utilizadas. O tipo de pele também influencia no cheiro prolongado, ou não, da fragrância no corpo. O segredo é mantê-la bem hidratada para o que o perfume dure por mais tempo. 
Existem algumas áreas-chave do corpo perfeitas para se aplicar um perfume de maneira que ele emane e dure mais. As regiões ideais são aquelas onde a circulação sanguínea é mais ativa, que, por serem mais quentes, exalam a fragrância. Alguns exemplos: atrás da orelha, na dobra do braço, no pescoço, pulso, colo e atrás do joelho.
Não é recomendado esfregar os pulsos na hora da aplicação, pois facilita a evaporação das notas de saída (mais voláteis) e a perda de parte da sua durabilidade do perfume.

O que pode alterar as propriedades do perfume? 

A claridade e a umidade podem alterar e até oxidar algumas notas, além de mudar as características do perfume original. Por isso, o ideal é guardar o frasco fora do banheiro, dentro do guarda-roupa, que é um local seco e escuro, e de preferência na caixa em que é vendido.
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