quarta-feira, 3 de julho de 2013

Posso ajudar? Dicas de atendimento ao cliente




Pode parecer incrível, mas o fato é que uma boa parte dos consumidores precisa de ajuda para consumir. O ato de comprar se constitui em uma fonte de prazer para o ser humano, desde que esta experiência seja agradável.

Diante da infinidade de marcas e produtos, a aparentemente tarefa de escolher o que consumir começa a se mostrar cada vez mais desafiadora. Daí a importância de revendedores aptos, qualificados, e acima de tudo, dispostos a ajudar o cliente a ter a melhor experiência de consumo possível.

Observe, que a intenção pura e simplesmente de ajudar o cliente normalmente não é suficiente para resultar nesta experiência positiva, por isso além de vontade e disposição, você tem que saber de fato como ajudar. É necessário entender do produto e saber quais itens podem ser complementares. Um vendedor que não saiba o que fazer, por melhor intencionado que esteja de fato, não poderá ajudar.
Muitas vezes o seu cliente já vai a seu encontro com uma definição a respeito do que quer comprar e com certeza ele irá direto ao ponto. Porém, uma boa parte de seus clientes lembrará de um produto apenas quando diante de um outro. É o momento em que entra o papel do vendedor: oferecer opções de itens complementares ao que o consumidor está procurando.
Para que a ação funcione a comunicação devem estar muito bem planejada a fim de se beneficiar da sinergia entre os produtos.


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Texto adaptado do site www.administradores.com.br


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