sexta-feira, 8 de março de 2013

Venda de novos produtos




Lançamento de produto sempre é um desafio. A meta de colocação, a capilaridade, as incertezas. Abaixo você poderá avaliar os perfis clássicos dos clientes e os respectivos comportamentos do consumidor frente à adoção de um produto de lançamento.

Inovadores: são pessoas dispostas a correr riscos. Costumam absorver bem a maioria dos lançamentos.

Líderes de Opinião: são também classificados como os “primeiros a comprar”. São líderes de opinião e por isso detém vasto poder de influência no mercado já que são percebidos como modelos a imitar.

Seguidores: adotam os novos produtos após perceberem que estes já fazem parte da rotina de compra dos “líderes de opinião”.

Habituados: estes adotam o produto novo no momento em que percebem que a novidade já virou rotina e que o produto já é consumido em massa.

Conservadores: são os consumidores excessivamente apegados aos produtos antigos. Costumam adotar os produtos novos só depois que já passaram da moda.


Aprenda a identificar o perfil de seus clientes e crie uma abordagem diferenciada para cada um deles. Lembre-se de que a demonstração e pronta-entrega dos novos produtos são peças chaves para suas vendas

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Texto do site www.administradores.com.br *adaptado


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