
Vender não é algo fácil, ainda mais se você tiver um forte concorrente ao lado. Quando isso ocorre, sem dúvida, o desafio da venda se torna ainda maior. Ou seja, no primeiro deslize você poderá favorecer a concorrência. Mas não se preocupe. Conheça cinco dicas que te ajudarão a tornar a concorrência irrelevante:
1) Domine todos os benefícios que você está vendendo. Esteja ciente de todas as características do produto para que consiga argumentar de maneira adequada junto ao cliente;
2) Tenha em mãos, pelo menos, três motivos fortes que façam com que o cliente queira pagar mais por seu produto. Valorize a si e a sua marca, dê ao consumidor motivos convincentes para comprar com você;
3) Utilize depoimentos que mostrem outros clientes falando bem a respeito de seu produto.
4) Olhe nos olhos. Seja firme, transmita confiança ao comprador e não se sinta inferior ao concorrente. Clientes gostam de vendedores que transmitam segurança;
5) Seja ético. Nunca fale mal da concorrência, pois você não precisa disso para vender. Lembre-se de enfatizar as qualidades e benefícios dos produtos que você dispõe.
2) Tenha em mãos, pelo menos, três motivos fortes que façam com que o cliente queira pagar mais por seu produto. Valorize a si e a sua marca, dê ao consumidor motivos convincentes para comprar com você;
3) Utilize depoimentos que mostrem outros clientes falando bem a respeito de seu produto.
4) Olhe nos olhos. Seja firme, transmita confiança ao comprador e não se sinta inferior ao concorrente. Clientes gostam de vendedores que transmitam segurança;
5) Seja ético. Nunca fale mal da concorrência, pois você não precisa disso para vender. Lembre-se de enfatizar as qualidades e benefícios dos produtos que você dispõe.
Fonte: www.varejista.com.br
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