terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Experimentar é a alma do negócio

É muito importante estar preparado para ajudar o cliente a descobrir qual fragrância combina mais com sua personalidade ou mesmo aquela que melhor se adequa a uma determinada situação. O perfume que escolhemos fala muito sobre quem somos, sobre nossa intenção e também como desejamos ser vistos por outras pessoas.
Embora não exista regra, podemos buscar indícios que facilitem a seleção, na hora da venda, das melhores opções para cada cliente.


Quem experimenta, compra!
Está comprovado que quem testa um produto, tem muito mais chances de comprá-lo. E, quando lidamos com perfumes, essa prática se torna ainda mais necessária, pois o perfil genético, os hábitos alimentares, grau de transpiração e até mesmo o temperamento de cada um interferem diretamente no aroma percebido.
Assim, não é recomendado comprar uma fragrância após tê-la sentido em outra pessoa. O ideal é testá-la na própria pele e avaliar como ocorre seu desenvolvimento em cada fase (saída, corpo e fundo). Baseado nisso, somente com o passar do tempo é que podemos descobrir o verdadeiro aroma de um determinado perfume.
No entanto, caso o consumidor já esteja usando um perfume ou queira experimentar mais de uma fragrância, utilize a fita olfativa. Entre um cheiro e outro, recomende que ele beba um pouco de água, evitando, assim, que os aromas se confundam (o que denominamos confusão olfativa). Pode-se também usar grãos de café cujo cheiro ajuda a neutralizar o aroma percebido anteriormente.

Clique aqui e saiba mais sobre a divisão olfativa.

Clique aqui e saiba mais sobre a sintonia das fragrâncias.

Clique aqui e saiba mais sobre a fixação das fragrâncias.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para sua atividade de revenda! Reúna seus clientes, demonstre e venda muito + !! Se ainda não tem o seu Kit Demonstrador não perca mais tempo! inclua em seu próximo pedido

Ainda não é um revendedor Yes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Aqui é seu espaço de interação com a distribuidora Yes!